Loja Virtual

Desenvolvimento de E-Commerce / loja Virtual

Uma loja virtual é um site que permite a venda através da Internet. Também conhecida como comércio eletrônico, é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet. A loja virtual, apesar de não ter presença física nem do comprador, nem do vendedor; já que a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador, exige a mesma logística de estoque e entrega que as lojas físicas e também possui regras próprias que devem ser consideradas para este canal de venda.

O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Exceções são feitas para os empreendimentos no qual a loja virtual é criada como complemento à loja física, permitindo muitas vezes a compra pela internet e a retirada do produto na loja física.

Um projeto de e-commerce bem elaborado pode reduzir os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente. Levar o serviço ao consumidor a níveis jamais imaginados. Entrar em mercados que se achavam distantes. Criar novas possibilidades de receitas. E, por fim, redefinir a própria natureza do seu negócio.

É num e-Commerce que o usuário será apresentado aos produtos e, quiçá, vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do usuário e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.

Hoje, o e-Commerce no Brasil já é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro. Um dos indicadores que mostram um grande espaço de penetração: atualmente, no Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas já utilizam o Internet banking. Essas pessoas já possuem: o acesso à rede e a renda para consumir. Estão prontos para serem consumidores on-line.

Cs Projetos - Os projetos mais poderosos de todos os tempos!

Topo